Polícia Civil prende indivíduo por racismo em Vargem Grande
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, sob a coordenação do delegado Tiago Castro, prendeu em flagrante L.G.A.C., conhecido como "Boludo", na tarde de 17 de julho de 2024, pelos crimes de racismo, difamação majorada, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A prisão ocorreu após várias vítimas comparecerem à delegacia, relatando ameaças e atos racistas cometidos pelo suspeito. Elas também apresentaram vídeos das ofensas raciais, que já haviam repercutido na cidade.
Uma equipe da Polícia Civil foi até a residência do suspeito, no bairro de Fátima, e efetuou a prisão, encontrando e apreendendo uma espingarda usada para ameaçar as vítimas. O preso tentou intimidar e desacatar os policiais, sendo autuado também por difamação majorada contra servidor público e desacato.
Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.
Nenhum comentário