Notícias

Suspeito da assassinar Mateuzinho é preso em Bom Jardim; crime aconteceu durante festa de vaquejada em Vargem Grande



Na manhã desta sexta-feira (2), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, com o apoio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim e da Delegacia de Bom Jardim, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra R.G.L.C., também conhecido como "Gabrielzinho" ou "Chapa de Bode", por suspeita de homicídio qualificado.

O suspeito é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e é apontado como possível responsável pelo assassinato de Mateus Carneiro da Costa, conhecido como "Mateuzinho". O crime ocorreu na madrugada de 22 de julho de 2024, durante uma vaquejada no bairro Santo Antônio, em Vargem Grande. O investigado teria atacado a vítima pelas costas, disparando várias vezes com uma arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Relembre aqui.

Com a instauração do inquérito policial, diversas diligências foram realizadas, indicando a autoria do crime pelo investigado. "Chapa de Bode" fugiu para a cidade de Bom Jardim, onde foi localizado e preso graças ao trabalho conjunto das delegacias de Vargem Grande e Bom Jardim.

Interrogado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário