SÃO LUÍS GONZAGA: Para vencer as eleições, Dr. Emanoel Filho teve que "recorrer" ao grupo do prefeito Dr. Júnior
Dr. Emanoel filho ao lado de Rafael Luís e Luan Rogério. |
Da redação da TV Potência VG.
Nas eleições municipais de São Luís Gonzaga do Maranhão, o cenário político passou por uma reviravolta que resultou na eleição de Dr. Emanoel Filho (MDB) para o cargo de prefeito. O que chamou a atenção foi a estratégia adotada por Emanoel, que, em um movimento ousado, precisou "recorrer" ao grupo do atual prefeito para consolidar sua vitória.
Dentre essas alianças, que até pouco antes das eleições eram ligadas ao prefeito Dr. Júnior, destaca-se Luan Rogério, presidente da Câmara Municipal, que se uniu a Emanoel Filho como seu vice na chapa. Luan Rogério também teve participação ativa na reprovação das contas de Maria José Carvalho, mãe de Emanoel Filho, deixando-a inelegível.
E não para por aí!
Outro grande aliado de Dr. Júnior, foi Rafael Luís, que era pregoeiro da prefeitura, deixou o cargo após ser alvo da Operação Spectrum, realizada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Outra figura, não menos importante nesse processo, é o comunicador Natan Ferreira, que por sete anos foi um dos principais porta-vozes do prefeito Dr. Júnior.
Mas essa debandada de boa parte dos apoiadores de Dr. Júnior teria um motivo: a adesão da família Salazar, que por sete anos foi a pedra no sapato da gestão. Mesmo assim, o prefeito escolheu Dico Salazar para ser seu sucessor, deixando os aliados incomodados.
VEJA TAMBÉM: Prefeitura de São Luís Gonzaga é alvo de operação do GAECO
Nenhum comentário