Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra indivíduo foragido em Vargem Grande
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Vargem Grande, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o nacional G.S.R., conhecido como “Gabrielzinho” ou “Menor”, acusado do crime de TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO.
O indivíduo é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra o nacional de iniciais B.S.B., crime ocorrido no dia 14 de maio de 2023, nas imediações do bairro Soldadinho, em Vargem Grande/MA.
“Gabrielzinho” é membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de envolvimento em pelo menos um dos homicídios recentes registrados na cidade, relacionados a disputas entre facções criminosas. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil em 6 de julho de 2023, pelos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO e PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO COM NUMERAÇÃO RASPADA, sendo liberado recentemente do sistema prisional.
Durante a operação, em uma residência onde “Gabrielzinho” costumava se esconder, foi localizado G.A.S., oriundo da cidade de Rosário/MA. Este também é membro da facção PCC e fugitivo do sistema prisional do Maranhão. Sua recaptura foi realizada pela Polícia Civil na mesma ocasião.
Os acusados foram conduzidos à unidade policial e, em seguida, transferidos para o sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos. A população pode colaborar com informações pelo DISQUE DENÚNCIA DA DELEGACIA DE VARGEM GRANDE, no número (98) 99216-9797.
Nenhum comentário